top of page

Orixá Regente de 2018


2018 Será um ano regido Xangó e Nana, tendo ainda a vibração de Exu durante a segunda metade do ano, dando dinamismo a um ano que que precisa de reconstrução.


Será um ano ideal para realizações. Tudo aquilo que foi construído nos últimos tempos vai ser colhido. Xangô é o Orixá da justiça. Ele é justo e, se você vem plantando o bem, colherá coisas maravilhosas durante o ano. Mas, essa justiça poderá ser cruel com você que não tem feito coisas boas, afinal será um ano em que a famosa lei do retorno estará em evidência.


Nanã é a própria terra que dá vida e que regenera para fazer renascer. Ela proporciona o renascimento, lento e criterioso, pois ela gosta das coisas no seu devido lugar. Por isso, essa reconstrução não será rápida quanto gostaríamos e, até o segundo semestre observaremos nos campos político, econômico e profissional o crescimento vagaroso, mas constante, com “dois passos para frente e um para trás”. Teremos a impressão de que as coisas estarão lentas demais ou não estarão melhorando, mas tudo estará acontecendo no tempo de Nanã. E podemos dizer que as mudanças serão mais perceptíveis somente a partir do segundo semestre, pela presença de Exu.


Se fosse só isso, já teríamos em 2018 um ano propício à renovação e à reconstrução, o que, por si só, já é uma boa notícia, mas que perde entusiasmo quando lembramos que tanto Nanã quanto Xangô guiarão o ano com segurança e pé no chão, mas também com certa dose de lentidão. Por isso, como “a boa notícia do ano”, aparece a figura enigmática de Exu permeando essa regência, do início ao fim. Ele estará atuando pelos bastidores durante o ano, de forma que, A qualquer momento, nós poderemos testemunhar situações que pareciam estar caminhando de uma determinada forma mudarem repentinamente o seu curso. Exu aparecerá esporadicamente, e será percebido como um “coringa” guardado na manga dos dois Orixás regentes, sendo usado em momentos inusitados.


Isso tenderá a dar mais movimento e dinamismo a esse ano, já que, para Exu, não há nada que seja impossível! “Ele transforma erro em acerto e acerto em erro!”. Por isso, não se surpreenda se em 2018 aparecerem oportunidades inesperadas, soluções não previstas ou, também, que coisas dadas como certas, de um momento para outro, deixem de existir. Será Exu atuando e, por isso, é bom que você procure estar bem com ele e procurando agir de forma correta para que não haja surpresas negativas, ainda mais que ele estará agindo em um ano regido por Xangô, que exige correção e justiça nos atos praticados.


Axé!!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page